Pages

domingo, 18 de agosto de 2013

Recapitulando cartas de Paulo à Timóteo para o Debate e canção Samuel com Stênio Marcius

Como era o nome da mãe de Timóteo?
Eunice

Timóteo se transformou num pastor e Paulo escrevia cartas para ele. Em uma das cartas escritas em I Timóteo 3:8 a 13 ele escreveu como deve ser um diácono. Cite uma das quatro que foram ensinadas no repórter mirin.
- Ser um homem de palavra
- Ter a consciência limpa
- Governar bem a casa
- Ser fiel a palavra de Deus

Timóteo era um pastor novo e pedia conselhos para Paulo e Paulo escrevia cartas para ele. Em uma das cartas escritas em I Timóteo 4:6 a 16 Paulo aconselhou como deveria ser exemplo  “O bom servo de Cristo Jesus”. Cite um desses exemplos:
- versículo 12 - na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.

Paulo em I Timóteo 5 versículos 3,4 e 5 aconselhou Timóteo como proceder com as viúvas. Cite um sentimento que devemos ter para com elas.
Piedade, cuidado...

II Timóteo 1
3 Dou graças a Deus, a quem, desde os meus antepassados, sirvo com consciência pura, porque, sem cessar, me lembro de ti nas minhas orações, noite e dia.  
5 pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em tua avó Loide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também, em ti.
15 Estás ciente de que todos os da Ásia me abandonaram; dentre eles cito Fígelo e Hermógenes.  
16 Conceda o Senhor misericórdia à casa de Onesíforo, porque, muitas vezes, me deu ânimo e nunca se envergonhou das minhas algemas;   
17 antes, tendo ele chegado a Roma, me procurou solicitamente até me encontrar.   
18 O Senhor lhe conceda, naquele Dia, achar misericórdia da parte do Senhor. E tu sabes, melhor do que eu, quantos serviços me prestou ele em Éfeso.













Nenhum comentário:

Postar um comentário